sexta-feira, 6 de março de 2009

Bebendo no açougue

Essa semana, na terça-feira, 4, foi inaugurado mais um bar na movimentada Rua Augusta, o Z Carniceria. Só pelo “carniceria” no nome já dá para imaginar que o local não é um bar qualquer, e de fato não é! O local era um açougue da década de 50 chamado Z. E não bastasse isso, na decoração foram utilizados alguns ornatos da estrutura original, como os ganchos de pendurar carne que estão espalhados pelo teto. E sabe o que é mais interessante ainda ― e bizarro ― nessa história toda? É que o cardápio é praticamente vegetariano, com duas exceções: o hambúrguer e um drinque feito com caldo de carne.

Um fator que contribui para deixar o Z Carniceria descontraído são as roupas das atendentes. Em vez de roupas certinhas e desconfortáveis para as funcionárias, e até mesmo para quem visitar o recinto, usam blusas e vestidos inspirados nas clássicas toalhas xadrez de piquenique.



E como não existe bar bom sem música, o Z traz músicas de rádios online de tudo que é canto do mundo, com um repertório sempre diferente, que vão do jazz de Nova Orleans à música latina.

Endereço: R. Augusta, 934 - Consolação - Centro
Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 3h.
Olá amigos e amigas da mesa de bar. Sejam bem vindos ao Segunda no Bar, blog com apenas um intuito: falar sobre bar! Comida de bar, música de bar, pessoas de bar, garçons de bar, preços de bar, enfim, não será comentada outra coisa que não seja bar. E como diria Pedro Bial, “entre e fique a vontade”.