sexta-feira, 6 de março de 2009

Bebendo no açougue

Essa semana, na terça-feira, 4, foi inaugurado mais um bar na movimentada Rua Augusta, o Z Carniceria. Só pelo “carniceria” no nome já dá para imaginar que o local não é um bar qualquer, e de fato não é! O local era um açougue da década de 50 chamado Z. E não bastasse isso, na decoração foram utilizados alguns ornatos da estrutura original, como os ganchos de pendurar carne que estão espalhados pelo teto. E sabe o que é mais interessante ainda ― e bizarro ― nessa história toda? É que o cardápio é praticamente vegetariano, com duas exceções: o hambúrguer e um drinque feito com caldo de carne.

Um fator que contribui para deixar o Z Carniceria descontraído são as roupas das atendentes. Em vez de roupas certinhas e desconfortáveis para as funcionárias, e até mesmo para quem visitar o recinto, usam blusas e vestidos inspirados nas clássicas toalhas xadrez de piquenique.



E como não existe bar bom sem música, o Z traz músicas de rádios online de tudo que é canto do mundo, com um repertório sempre diferente, que vão do jazz de Nova Orleans à música latina.

Endereço: R. Augusta, 934 - Consolação - Centro
Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 3h.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aee!
Carol, finalmente saiu o blog que vc tanto me falou!
Gente, eu posso comentar sobre o Z. ou não.
Cara, fui comemorar o meu niver lá, para aproveitar esse clima bizarro, o jazz, rockzinho, mas a minha decepção é que no primeiro sábado, após sua estréia, eles não abriam! Chegamos as 20h, a moça disse que iam abrir em meia hora, 21h e nada do lugar abrir, fomos então para outro lugar, pq esperar bar na Augusta abrir, ninguém merece.

Sil disse...

Ai, eu sei como é isso! Uma vez também fiquei na porta de um bar na Augusta esperando abrir, e a melhor parte é que começou a chover.