sábado, 4 de abril de 2009

Combo Segunda no Bar

Todo bom frequentador de bar sabe que a melhor combinação do mundo para tornar o recinto agradável é o combo amigos + música + bebida. Mas se esses dois últimos itens não forem bem selecionados, e nem bem relacionados, a combinação fica extremamente fraca. E para que não ocorra esse risco, aqui vão umas dicas do Segunda No Bar.


Whisky Johnnie Walker Red Label 8 anos + Alabama Song (Whiskey bar)

Não preciso explicar o porquê da escolha dessa música para a bebida, o nome já diz tudo, certo?!

A bebida: o Red Label – 08 anos é, simplesmente, o uísque mais popular do mundo. Provavelmente o sucesso é devido ao seu gosto mais leve que os demais, perfeito para beber em companhia de muitos amigos.

A música: Alabama Song é uma excelente música cantada pelo Doors, que está no álbum homônimo da banda, lançado em 1966. Mas a canção não foi composta pela banda, mas por um alemão, o Kurt Weill, em 1927. A composição fazia parte da ópera "A Ascensão e a Queda da Cidade de Mahoganny", encenada em 1930.





Caracu + Born to Be Wild


Para um grandioso hino do rock nada melhor que uma cerveja forte.

A bebida: A Caracu, uma das marcas mais tradicionais do Brasil, com mais de um século de existência, tem um gosto mais encorpado que as demais cervejas escuras, o que se atribui ao fato de não ser filtrada.

A música: Born to Be Wild é composição da banda canadense Steppenwolf. Ela é bem mais que uma música. Não é algo que você escuta e apenas acha legal. É algo que você escuta, quer mostrar para todos o que escutou, e que ainda consegue externar o espírito “hit the road”. Não é a toa que é hino dos motociclistas.






C
aipirinha + Chico Buarque

Uma boa bebida brasileira merece uma boa música brasileira.

A bebida: Assim como todo bom brasileiro sabe cantar ao menos uma música de Chico Buarque, também sabe fazer caipirinha, ainda que com suas novas variações (saquê, vodca).

A música: Chico Buarque é Chico Buarque, por isso, independente de que canção seja, a música é boa.




Heineken 600ml + Blitzkrieg Bop


Punk e cerveja sempre combinaram

A bebida: a cerveja holandesa além de ser gostosa, sem conservantes, pouco fermentada e ter embalagem bonita, é simples de segurar, afinal para uma música prática, bebida prática.

A música: Blietzkrieg Bop, dos Ramones, é simples em tudo: no nome, que significa ataque relâmpago, na quantidade de acordes e no refrão, de apenas um verso. Não bastasse isso, traz a frase mais genial do mundo, que, aliás, é o refrão: Hey Ho, Let’s Go!