sábado, 2 de maio de 2009

Antes da balada...

Quem vai à balada sabe que uma coisa impossível de fazer dentro de uma casa noturna é beber, devido aos preços altíssimos. Até mesmo uma simples garrafinha de água custa muito caro! Por isso o Segunda no Bar traz quatro dicas de lugares para fazer o famoso esquenta, que é aquela reunião antes de sair com um único objetivo: se "aquecer" com cervejas, caipirinha, vodca, alguns drinks e etc.

4- Orange Point

É um agradável barzinho situado na Rua da Consolação, 2621.O bom dele é a sua localidade: se encontra muito próximo à Av. Paulista. Lá sempre tem lugar para sentar, além de ter uma televisãozinha, boa para assistir para quando faltar assunto. É um ótimo lugar para quem quer ver pessoas e movimento de carro, e também ser visto.

3- Maria Antônia

É uma rua da Consolação. Frequentada de segunda à sexta por universitários, durante os finais de semana costuma não parar e ter movimento maior ainda. Isso ocorre por três motivos:
I- Está próxima de várias repúblicas de estudantes. Estes, depois de tanto estudar e trabalhar, preferem beber cerveja em um lugar perto e mais conhecido.
II- Fica próximo a algumas baladas localizadas no centro
III – Aqueles que não moram perto, mas estão habituados ao local, gostam de freqüentar no meio da semana, voltam lá aos sábados porque sabem que os preços de alguns bares da Maria Antônia são bons. Como dica, sugiro The Cave devido ao valor da Heineken (R$5), ao ambiente charmosinho e aconchegante, o Azaléia por seu clima universitário e por não cobrar os 10% do serviço de mesa e o Mackfil pelo espaço amplo.

2- Charm
O boteco fica em uma esquina da Rua Augusta, no nº 1448. O legal de lá não é apenas o preço bom das bebidas, mas a confiança depositada no cliente, porque você recebe a comanda e depois pode ficar lá na calçada da esquina à vontade com a garrafa, de pé conversando com os amigos.

Para quem fizer o esquenta lá, sugiro pedir o Bombeirinho que é uma delícia e a caipirinha.

1- Casa de amigo

Com certeza esse é o melhor local que poderia existir para fazer um esquenta, por três motivos:
I – mais barato, porque ou cada um leva uma coisa, ou compra no mercadinho mais próximo, o que sai bem barato.
II – é extremamente confortável, sempre com lugar para sentar
III – você não terá que pagar 10%.