quinta-feira, 7 de maio de 2009

Guia prático do bar

Já reparou que sempre existem os tipos típicos no bar? Não importa o bar que você esteja, se é aquele bar mais bonitinho que você vai com os amigos no sábado a noite ou então com o seu namorado (a) de vez em quando ou aquele mais pra boteco que você já é conhecido do garçom porque vai sempre com os seus amigos quando não tem mais o que fazer ou é o lugar que sobra no final do mês porque a grana de todo mundo já tá acabando...
Enfim se você reparar bem vai perceber que sempre encontra esses tipos no bar. Aqui vai um guia prático para reconhece-los:


O Bêbado - Aquele cara que já bebeu demais e que

não para de falar besteira e não satisfeito ainda fala bem alto para compartilhar com o resto do bar. Ah esse daí também costuma dar em cima de todos ali presentes porque afinal para ele todos estão incrivelmente bonitos aquela noite.

O Deprimido - Sempre tem aquele com cara de quem acabou de ser deixado pela namorada, perdeu o emprego, acabou de saber que o TGI/TCC/monografia foi reprovado pela banca... E que fica sentado sozinho na mesa bebendo.

Os Babacas - Bando de homens que saem juntos pra caçar mulher ou pelo menos para falar delas. Eles são babacas porque se acham os caras e por isso acabam dando em cima de todas que encontram por lá.

As Patys - Aquela mesa com umas quatro garotas (mais ou menos), todas bem arrumadas, e que não param de falar desde a hora que chegaram. Em cima da mesa delas não tem garrafas nem comida, tem só o drinque colorido delas e mais nada já que comer engorda, cerveja tem gosto ruim e beber demais fica feio...

O Motorista - Pode ser também o que não bebe porque não gosta. Ele sempre vai com os amigos e fica só no suco ou no refrigerante e sempre, sempre mesmo, perguntam pra ele se ele quer um leitinho quando vai fazer o pedido, é o mais gente boa porque no final acaba levando todo mundo de volta para casa.

O Casal - Bom não precisa de muita explicação, sempre tem uma mesa com um casal conversando e se beijando, sempre observo e fico imaginando se é começo do namoro, se só estão saindo, se é aniversário deles ou se são só um casal sem amigos que resolveu dar uma saída...

Os Amigos -

Parece até nome daqueles besteróis americanos ou de desenho infantil... É o mais comum! Você percebe assim que vê porque é aquele grupo que juntou as mesas logo quando chegou. Na mesa tem de tudo um monte de cerveja, refrigerante, drinque colorido (é então...esse costuma ser o meu), vodka... ah e as porções de provolone a milanesa, filé mignon e a batata frita. Ele que reúne todo mundo a paty, o babaca, o deprimido, o casal, o bêbado, o motorista... Eles falam o tempo todo também e a conversa vai ficando cada vez mais alta, às vezes chega a ficar meio filosófica e depois de um tempinho eles estão até cantando.

2 comentários:

G. Fernanda disse...

Achei esse canto aqui pela Carol... muito bacana...

Quanto aos tipinhos do bar... rsrsrsr morri de rir...

bjus

Rehbaim disse...

Gostei do blog.. É uma pena que você não atualiza mais! Posso roubar algumas ideias para o meu?? Juro que te dou os créditos..