quinta-feira, 16 de abril de 2009

Voe para o bar..!

O Aeroclube de São Paulo foi fundado em 8 de junho de 1931. Instalado dentro do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, abriga diversos tipos de aeronaves, um centro histórico e oferece cursos de pilotagem, além de possuir o serviço de voo panorâmico pela cidade, ao custo de R$ 240,00.


Em 1967, os hangares estavam lotados de aviões modernos. Eram armazenados quase na posição vertical, devido a grande quantidade de aeronaves. No entanto, deixar um avião desse jeito pode fazer com que o combustível vaze, mesmo que seja em pouca quantidade, e o vapor de querosene se concentrava no interior dos espaços. No dia 14 de outubro um aluno esqueceu suas chaves em um avião. Em meio a escuridão do hangar, não teve dúvidas. Acendeu seu isqueiro.


A explosão destruiu praticamente toda a frota do Aeroclube. Sócios e alunos juntaram dinheiro e importaram novos aviões, dentre eles monomotores Piper Cherokee. Ok, agora o leitor se pergunta: e o que tudo isso tem a ver com bar? Pois bem, um desses monomotores, nas cores branco e vermelho, faz parte da decoração da primeira filial do Bar Brahma, que será aberta ao público amanhã.


O Bar Brahma Aeroclube está instalado em um hangar de 12 metros de altura. A decoração mistura a história da aviação brasileira com a tradição do bar localizado na esquina da Ipiranga com a São João. É dividido em quatro ambientes: salão principal (onde ficam os balcões de chope), café, deque e mezanino. O andar superior tem paredes de vidro, de onde pode-se ver o pôr do sol no Campo de Marte.




A programação promete shows de MPB e samba de quinta à sábado, jazz nas manhãs de domingo, uma parceria com a rádio Eldorado, e DJs comandando as pick-ups nos outros dias da semana. Mais uma opção paulistana para quem sai voando do trabalho na sexta direto para o happy hour!


Bar Brahma Aeroclube

Avenida Olavo Fontoura nº 650 - Campo de Marte - Santana

Informações:

(11) 2089-1131

Nenhum comentário: